Autor(es): Marcelo Kischinhevsky, Vera Raddatz, Debora Cristina Lopez e Valci Zuculoto

 Sinopse: O rádio não pode ser pensado hoje como um meio exclusivamente sonoro, mas também não se pode perder de vista sua raiz acústica. Assim como sua história, está em transformação. Mais do que isso, está em constante (re)construção. Hoje percebemos que parte do rádio está na Internet – em sites, aplicativos, podcasts, redes sociais – e outra parte segue na antena, nos carros, nas casas, nos radinhos portáteis, nos celulares e em outros dispositivos. Se o rádio é diverso, as pesquisas sobre ele também o são, assim como os olhares sobre sua trajetória, sua evolução, seus sujeitos. Neste livro, organizado pelo GT História da Mídia Sonora da Associação Brasileira de Pesquisadores em História da Mídia (Alcar), com capítulos assinados por 45 autores(as), as pesquisas contribuem para essa (re)construção da história de um meio que há cem anos faz parte da vida e da(s) identidade(s) dos brasileiros.

Editora: Unijuí

Contato: marcelokisch@gmail.com