Autores: Lance Strate, Adriana Braga e Paul Levinson

Síntese: Neste livro, Strate, Braga & Levinson apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado Ecologia das Mídias (Media Ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA a partir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso “oráculo da era eletrônica” Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital. “Introdução à Ecologia das Mídias” tem um perfil para atrair leitores/as de variadas áreas do conhecimento, como Comunicação, Sociologia, Linguística, Letras, Psicologia, Educação, Antropologia, em uma legítima perspectiva interdisciplinar. Escrito em uma linguagem simples, mas tratando de assuntos complexos, permite uma leitura produtiva tanto para público especializado quanto para iniciantes.

Editora: Loyola e PUC-Rio