Autor(es): Maria Clara Sidou Monteiro

Sinopse: Com a popularização da Internet, temos a produção e o consumo de conteúdo ampliados por meio do uso de smartphones. Temos pessoas produzindo vídeos com o intuito de monetizar o conteúdo. Nessa lógica, temos os YouTubers, reconhecidos pelo público e contratados por marcas para divulgar produtos. Através de uma pesquisa com crianças consumidoras de vídeos no YouTube, percebemos uma nova forma de publicidade feita pelos YouTubers, a qual chamamos de publicidade de experiência. É uma forma de experimentarem produtos pela tela, aprendendo como usá-lo. Essa é a principal discussão do livro “Criança e consumo digital: a publicidade de experiência na era dos YouTubers”. Esperamos que esta obra levante a discussão com alunos, professores e pais sobre esse novo cenário publicitário e suas implicações sociais. Formatos: ebook e impresso. 301 páginas. Valor de capa: R$72 (impresso); R$ 32 (ebook).

Editora: Appris

Contato: mclarasm@gmail.com